Pages


Plano de Aula

3
Escola ;Municipal Luís Viana Filho
Data:21/10/2013                Ano:3º
Acolhida : Leitura deleite  Poema "Cada coisa em seu lugar"
Momento de gostar de ler.

                          Conteúdos

.Trabalhando com a poesia e ortografia NH, LH, CH.
.Subtração.

                  Objetivos Específicos

Ler com prazer a poesia;
Compreender as partes principais da poesia e depois descrever através de desenho;
Reconhecer as palavras com o som do nh, lh, ch;
Copiar corretamente a poesia;
Efetuar as continhas de subtrair;
Fazer cálculo mental

                Recursos

Cartaz, caderno, lápis, borracha, quadro branco e pincel.

                 Avaliação

Será avaliado através da aprendizagem de cada um.

           Aula de português

Leia a poesia:

Era uma galinha cor- de-rosa,
Metida a chique, toda orgulhosa,
Que detestava pisar no chão.

Cacarejava, bicava o galo,
E depois, com um ar de rainha,
Lavava seus pés numa pocinha.
    Duda Machado. Histórias com poesia
          alguns bichos e cia . São Paulo.1997.

Compreensão de texto

1-Este texto é uma poesia ou um poema?
_____________________________________
2- Quem foi que escreveu este texto?
_____________________________________
3-Este texto fala de quê?
_____________________________________
4-Em qual lugar que escreveu essa poesia?
_____________________________________
5- Em que ano que  escreveu  a poesia?
_____________________________________
6-Circule na poesia as palavras têm o som de nh e depois escreve-as.
_________________________________________________
7-Agora, desenhe os bichos que aparecem na poesia.

                Matemática

1- Arme efetue as subtrações:
a-806-413=         b-844-144=
c-973-541=          d-479-248=
e-783-410=           f- 567-243=

                    Para casa

Procure em livros ,revistas ou jornais palavras que têm o som de nh e depois cole e leia as palavras.

                  Plano de Aula

Escola: Municipal Luís Viana Filho
Data:22/10/2013

Acolhida: Leitura deleite Poema Tatuagem

Momento de gostar de ler.

                 Conteúdos

Poesia Trabalhando a ortografia lh.
Problema de adição.

               Objetivos Específicos

Procurar na poesia palavras com lh e depois ler e escrever no caderno;
Escrever corretamente as palavras;
Resolver probleminhas de adições.

              Recursos

 Cartaz, caderno, lápis borracha quadro branco e pincel.

              Avaliação

Será avaliado pelo o desempenho do aluno.

                 Aula de Português

 1- Copie da poesia a palavra que tem o som de lh.
_________________________________________
2-Junte as sílabas e forme oito palavras que tenham lha, lhe, lhi, lho ou lhu:

(lha) (to) (do) (lhe) (lho) (lhu) (bi) (jo)
(te)  (a)   (co) (o) (lhi)    (e)  (mi)  (re)
1________________2______________3_____________4__________
5________________6______________7_____________8__________
3-Acrescente a letra h e forme outras palavras:
mala_________________rola________________________
bola________________ tela_________________________
mole________________fila_________________________

                Matemática



3 comentários :

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t